Remédios Caseiro para Eliminar Varizes

As varizes se desenvolvem quando pequenas válvulas dentro de suas veias param de funcionar corretamente. Nas veias saudáveis, há uma série de pequenas válvulas que abrem e fecham para permitir que o sangue flua suavemente para o coração em uma direção. Se essas válvulas forem danificadas ou enfraquecidas, o sangue flui para trás, causando o inchaço e o aumento das veias.

Remédios Caseiro para Eliminar Varizes

Existem várias coisas que podem causar varizes, como: idade, peso, longos períodos em pé ou sentado, gravidez, genética, ser mulher e assim por diante. Aqui no Aripuana , fizemos algumas pesquisas sobre como tratar suas varizes em casa e como evitá-las no futuro.

Sementes de Tomates

As sementes de tomate contêm ácido salicílico, que possui propriedades semelhantes à aspirina e funcionam como anticoagulante, para prevenir coágulos sanguíneos e melhorar o fluxo sanguíneo. Além disso, o tomate é rico em licopeno, que se concentra nas membranas celulares e evita danos aos lipídios nas células. Se aplicado topicamente na pele, reduz a aparência das veias danificadas e influencia a espessura, a força e a fluidez de nossas membranas, permitindo a absorção de nutrientes e impedindo a entrada de toxinas.

Preparação e uso:

  1. Pique 2 tomates em pedaços pequenos. (tente não perder nenhuma das sementes)
  2. Coloque-os no liquidificador por alguns segundos até que se tornem uma mistura suave de purê.
  3. Aplicar topicamente na pele 3 – 4 vezes ao dia, por pelo menos 2 meses.

Azeite

Aumentar a circulação sanguínea é essencial quando se trata de tratar varizes. O azeite tem anti-inflamatória, tonificação, e calmantes propriedades que, depois de ser absorvida através da pele, irá reduzir o tamanho das veias dilatadas e ampliadas e irá activar o fluxo de sangue. O azeite também possui um alto teor de ácidos graxos essenciais, vitamina E e minerais. Devido ao alto teor de ácidos graxos ômega-3, melhora a passagem do sangue pelas veias e restaura a função das válvulas unidirecionais.

Preparação e uso:

  1. Adicione um pouco de azeite em uma tigela e aqueça para ativá-lo.
  2. Usando uma almofada de algodão, massageie a pele com o óleo quente por alguns minutos.
  3. Repita duas vezes ao dia por pelo menos 2 meses.

Alho Limão e Azeite

Alho, é usado para muitas condições relacionadas ao coração e ao sistema circulatório. O alho produz alicina e ajoeno, que são compostos sulfurosos que têm a capacidade de melhorar a circulação sanguínea. Eles contribuem para a prevenção de vasos sanguíneos inflamados e para a prevenção de coágulos sanguíneos. O alho tem propriedades anti-inflamatórias muito poderosas, ideais para reduzir o inchaço das varizes, bem como o desconforto que elas podem causar. Além disso, o alho possui quercetina, um flavonóide que ajuda a fortalecer as veias e os vasos sanguíneos, impedindo-os de sofrer qualquer dano.

Os limões são ricos em vitamina C, B6, A, E, folato, niacina, tiamina, riboflavina, ácido pantotênico, cobre, cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, fósforo e proteína. As grandes quantidades de vitamina C ajudam a proteger as células contra os radicais livres e previnem os danos oxidativos. Além disso, ajuda a prevenir varizes, pressão alta e rugas na pele, de acordo com um estudo realizado pela Sociedade Americana de Nutrição Clínica.

Preparação e uso:

  1. Corte 10 dentes de alho e esmague-os com um pilão e almofariz até que você fique com uma pasta.
  2. Adicione a pasta a uma jarra limpa.
  3. Extraia o suco de 3 limões e adicione à jarra.
  4. Adicione 4 colheres de sopa de azeite.
  5. Deixe durante a noite (10 – 12 horas).
  6. Usando uma almofada de algodão, aplique na área afetada duas vezes por dia durante pelo menos um mês.

PIMENTA CAIENA

A pimenta caiena é considerada um tratamento milagroso para varizes. É uma fonte rica de vitamina C e bioflavonóides (um antioxidante usado no tratamento de alergias, vírus ou artrite e outras condições inflamatórias), além de ajudar a reduzir a aterosclerose, estimular a atividade fibrinolítica e prevenir fatores que levam à formação de sangue. coágulos, os quais podem ajudar a reduzir e tratar varizes.

Preparação e uso:

  1. Adicione 1 colher de chá de pimenta caiena em um copo de água quente e mexa.
  2. Beba esta mistura 3 vezes ao dia por 1 a 2 meses.
error: Content is protected !!