As varizes se desenvolvem quando pequenas válvulas dentro de suas veias param de funcionar corretamente. Nas veias saudáveis, há uma série de pequenas válvulas que abrem e fecham para permitir que o sangue flua suavemente para o coração em uma direção. Se essas válvulas forem danificadas ou enfraquecidas, o sangue flui para trás, causando o inchaço e o aumento das veias.
Existem várias coisas que podem causar varizes, como: idade, peso, longos períodos em pé ou sentado, gravidez, genética, ser mulher e assim por diante. Aqui no Aripuana , fizemos algumas pesquisas sobre como tratar suas varizes em casa e como evitá-las no futuro.
Sumário
Sementes de Tomates
As sementes de tomate contêm ácido salicílico, que possui propriedades semelhantes à aspirina e funcionam como anticoagulante, para prevenir coágulos sanguíneos e melhorar o fluxo sanguíneo. Além disso, o tomate é rico em licopeno, que se concentra nas membranas celulares e evita danos aos lipídios nas células. Se aplicado topicamente na pele, reduz a aparência das veias danificadas e influencia a espessura, a força e a fluidez de nossas membranas, permitindo a absorção de nutrientes e impedindo a entrada de toxinas.
Preparação e uso:
- Pique 2 tomates em pedaços pequenos. (tente não perder nenhuma das sementes)
- Coloque-os no liquidificador por alguns segundos até que se tornem uma mistura suave de purê.
- Aplicar topicamente na pele 3 – 4 vezes ao dia, por pelo menos 2 meses.
Azeite
Aumentar a circulação sanguínea é essencial quando se trata de tratar varizes. O azeite tem anti-inflamatória, tonificação, e calmantes propriedades que, depois de ser absorvida através da pele, irá reduzir o tamanho das veias dilatadas e ampliadas e irá activar o fluxo de sangue. O azeite também possui um alto teor de ácidos graxos essenciais, vitamina E e minerais. Devido ao alto teor de ácidos graxos ômega-3, melhora a passagem do sangue pelas veias e restaura a função das válvulas unidirecionais.
Preparação e uso:
- Adicione um pouco de azeite em uma tigela e aqueça para ativá-lo.
- Usando uma almofada de algodão, massageie a pele com o óleo quente por alguns minutos.
- Repita duas vezes ao dia por pelo menos 2 meses.
Alho Limão e Azeite
Alho, é usado para muitas condições relacionadas ao coração e ao sistema circulatório. O alho produz alicina e ajoeno, que são compostos sulfurosos que têm a capacidade de melhorar a circulação sanguínea. Eles contribuem para a prevenção de vasos sanguíneos inflamados e para a prevenção de coágulos sanguíneos. O alho tem propriedades anti-inflamatórias muito poderosas, ideais para reduzir o inchaço das varizes, bem como o desconforto que elas podem causar. Além disso, o alho possui quercetina, um flavonóide que ajuda a fortalecer as veias e os vasos sanguíneos, impedindo-os de sofrer qualquer dano.
Os limões são ricos em vitamina C, B6, A, E, folato, niacina, tiamina, riboflavina, ácido pantotênico, cobre, cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, fósforo e proteína. As grandes quantidades de vitamina C ajudam a proteger as células contra os radicais livres e previnem os danos oxidativos. Além disso, ajuda a prevenir varizes, pressão alta e rugas na pele, de acordo com um estudo realizado pela Sociedade Americana de Nutrição Clínica.
Preparação e uso:
- Corte 10 dentes de alho e esmague-os com um pilão e almofariz até que você fique com uma pasta.
- Adicione a pasta a uma jarra limpa.
- Extraia o suco de 3 limões e adicione à jarra.
- Adicione 4 colheres de sopa de azeite.
- Deixe durante a noite (10 – 12 horas).
- Usando uma almofada de algodão, aplique na área afetada duas vezes por dia durante pelo menos um mês.
PIMENTA CAIENA
A pimenta caiena é considerada um tratamento milagroso para varizes. É uma fonte rica de vitamina C e bioflavonóides (um antioxidante usado no tratamento de alergias, vírus ou artrite e outras condições inflamatórias), além de ajudar a reduzir a aterosclerose, estimular a atividade fibrinolítica e prevenir fatores que levam à formação de sangue. coágulos, os quais podem ajudar a reduzir e tratar varizes.
Preparação e uso:
- Adicione 1 colher de chá de pimenta caiena em um copo de água quente e mexa.
- Beba esta mistura 3 vezes ao dia por 1 a 2 meses.
No Responses