QUAL É A DIFERENÇA ENTRE VEIAS DE ARANHA E VARIZES

As veias da aranha são veias que se acumulam sob a pele. Eles não são perigosos, mas são perceptíveis ao usar shorts, um vestido ou uma saia. Algumas pessoas os têm no rosto, braços ou mãos.

veias de aranha ou varizes

As veias da aranha são minúsculas veias azul-púrpura que se ramificam em suas pernas, rosto ou braços. Eles não são perigosos, mas a maioria das pessoas os considera pouco atraentes. O nome vem de sua aparência, pois seus galhos parecem pernas de aranha. Se você tem veias de aranha, não está sozinho.

A pesquisa mostrou que 41%. mulheres com mais de 50 anos têm veias de aranha. Mas mesmo as mulheres mais jovens sofrem com esse problema.

QUAL É A DIFERENCIA DAS VEIAS DE ARANHA PARA VARIZES?

Você pode ter ouvido ou visto varizes nas pernas humanas. Estes são grandes, inchados, vasos sanguíneos inchados que você pode ver diretamente sob a pele. Eles são feios e causam cãibras ao caminhar. As varizes são encontradas apenas nas pernas ou no abdômen. Homens e mulheres podem ter varizes e aranhas, mas as mulheres são mais propensas a elas.

COMO SURGIRAM AS VEIAS DE ARANHA

Se sua mãe, pai ou avó tem varizes, você provavelmente também. A hereditariedade também é um importante fator de risco para a obtenção de veias de aranha. A hereditariedade pode causar inchaço dos vasos por várias razões:

  • Você não tem válvulas suficientes nas veias das pernas ou do abdômen.
  • As válvulas não estão funcionando corretamente.
  • Você nasceu com uma parede anormal da veia.

ESTILO DE TRABALHO

Seu trabalho pode torná-lo mais propenso a veias-aranha ou varizes. Se você ficar em pé ou andar sobre uma superfície dura o dia todo, provavelmente os adquirirá ao longo do tempo. Professores, cabeleireiros e enfermeiros estão frequentemente em risco. Portanto, certifique-se de usar bons sapatos se seu trabalho exigir uma posição constante. Eles podem ajudar a reduzir a dor das varizes e impedir que ela piore. Faça pausas e estique as pernas para relaxar os músculos.

PESO CORPORAL DESREGULADO

Se você é considerado obeso, você tem muita gordura. A obesidade não é ideal para sua saúde. Causa problemas nas articulações, coração, açúcar no sangue e pressão alta. A obesidade também pode causar varizes e veias da aranha.

FUMAR CIGARRO

Um estudo descobriu que os fumantes tinham uma taxa mais alta de veias-aranha e varizes em comparação aos não-fumantes. Fumar estreita as veias das pernas. Com o tempo, o revestimento de seus vasos muda e o sangue não pode voltar ao seu coração com tanta facilidade. O sangue começa a acumular e suas veias incham e doem. O monóxido de carbono e o alcatrão dos cigarros podem danificar suas veias. O monóxido de carbono suga o oxigênio do sangue, que também inflama as veias.

EXPOSIÇÃO AO SOL

Ficar ao sol sob a luz solar forte danifica a pele. Os raios ultravioleta destroem o colágeno sob a pele e os vasos sanguíneos, causando veias da aranha. O sol também pode fazer com que os vasos sanguíneos vazem do nariz e das bochechas, que se tornam veias da aranha. Esse cenário é especialmente comum para pessoas com pele mais clara.

IDADE

À medida que envelhece, você é mais propenso a veias de aranha. O desgaste regular do envelhecimento é difícil para as válvulas das veias que controlam o fluxo sanguíneo. Suas veias ficam mais fracas por causa disso. Além disso, quando os músculos da panturrilha enfraquecem, contribui para a obtenção de veias da aranha.

Arquivo: Remédios para Varizes

error: Content is protected !!