FENO GREGO O QUE É ISSO? DIMINUI DORES ABDOMINAIS

Trigonella Foenum-Graecum, ou Feno Grego, é uma das mais antigas ervas medicinais conhecidas. Era altamente considerado por Hipócrates e era amplamente usado no Egito antigo.

Entretanto além de ser usado como remédio e comida, foi originalmente cultivado como uma forragem. Seu nome latino “foenum graecum” se traduz literalmente em “Feno Grego”. Seu cheiro doce às vezes era usado para disfarçar o cheiro de forragem mofada. No Egito antigo, era usado para facilitar o parto e aumentar a oferta de leite.

FENO GREGO O QUE É

O Feno Grego possui características de aquecimento, picantes e amargas. Suas sementes têm ação anti-inflamatória, também serve como um tônico digestivo, um estimulante uterino demulcente local, afrodisíaco, e diz-se que reduz os níveis de açúcar no sangue .

O Feno Grego foi historicamente usado como laxante, expectorante e estomacal. Na medicina popular, era usado para tratar diabetes, anemia e raquitismo. Aplicado externamente, um emplastro de feno-grego acalma furúnculos, feridas e úlceras.

Uma receita egípcia antiga para pomada de feno-grego observa: “Quando o corpo é esfregado com ele, a pele fica bonita sem manchas.” O feno-grego é o principal ingrediente do famoso tônico para a saúde de Lydia Pinkham.

FENO GREGO O QUE É

O feno – grego é usado como estimulante do apetite e no tratamento da aterosclerose , constipação , diabetes , dispepsia / gastrite , febre, doenças renais , hiperlipidemia / hipertrigliceridemia, promoção da lactação e inflamação local ( tópica ).

Eficácia:

  • Diabetes: reduz a glicemia pós-prandial no tipo 1 ou 2
  • Hipercolesterolemia : evidências conflitantes sobre a redução do colesterol ; mais estudos necessários
  • Hipertrigliceridemia: pesquisas clínicas preliminares sugerem que pode diminuir os triglicerídeos em diabéticos tipo 2

O feno-grego está disponível sob a seguinte marca e outros nomes: pé de pássaro , bockshornsam, chilbe, sêmen foenugraeci , feno grego, griechische Heusamen, hu lu ba , methi e trigonella foenum graecum.

mais depoimentos

MEDICINA CHINESA

Feno Grego, ou hu la ba, é usado para tratar dores abdominais. Como as sementes aquecem os rins e os órgãos reprodutivos, elas são usadas para tratar a impotência masculina. Eles podem ser tomados para dor menstrual e problemas da menopausa relacionados à fraqueza do “qi” nos rins.

Por ser um estimulante uterino, o Feno Grego não deve ser tomado durante a gravidez. No entanto, as partes aéreas podem ser usadas para auxiliar no trabalho de parto.

É amplamente utilizado como galactagogo (agente produtor de leite) pelas nutrizes para aumentar seu suprimento de leite. Como sempre, consulte um profissional de sua confiança antes de usar o fenogrego para qualquer indicação médica.

USANDO NA COZINHA

Feno Grego tem vários usos. As folhas secas ou frescas podem ser usadas como uma erva e as sementes são moídas ou torradas como uma especiaria. Brotos frescos e micro-verdes também são usados ​​como vegetais. As sementes de fenogrego são amplamente encontradas na culinária do subcontinente indiano.

Além disso eles são usados ​​em picles, pratos de vegetais, saladas e misturas de especiarias, como panch photon e sambar em pó. As folhas frescas podem ser encontradas em alguns caril indianos, e as sementes germinadas e os micro verdes podem ser encontrados em saladas.

Antes de tudo culinária persa, as folhas de fenogrego, conhecidas como Fenacho ou Alforvas, são um dos vários vegetais usados ​​para fazer ghormeh sabzi e Eshkeneh, dois dos pratos nacionais do Irã. Na culinária etíope, o fenogrego é conhecido como abash em amárico e as sementes são usadas para dar sabor a pratos e como remédio para o diabetes. O sabor combina bem com aipo e bordo.

CONHEÇA GINKGO BILOBA

Enfim a Ginkgo biloba, ou maidenhair, é uma árvore nativa da China, cultivada há milhares de anos para uma variedade de usos.

Por ser o único membro sobrevivente de uma ordem antiga de plantas, às vezes é chamado de fóssil vivo.

Embora suas folhas e sementes sejam frequentemente usadas na medicina tradicional chinesa, a pesquisa moderna se concentra principalmente no extrato de ginkgo, que é feito das folhas.

Os suplementos de ginkgo estão associados a várias alegações e usos de saúde, a maioria dos quais se concentra na função cerebral e na circulação sanguínea.

EFEITOS COLATERAIS

Cuidado, o uso em excesso das sementes de fenogrego incha a barriga, da gases e diarreia, possível irritação na pele se utilizado por pessoas alérgicas ao mesmo, em conclusão é de extrema importância procurar uma orientação de produtos que utiliza a planta para que não haja efeitos adversos.

COMBATE EJACULAÇÃO PRECOCE

As sementes são consideradas afrodisíacas naturais, aumentando a libido e a vontade sexual. Além de possuir outras propriedades tais como, antioxidante, anti-inflamatória, antidiabética, antimicrobiana e evita células cancerígenas.

BROTOS FENO GREGO

De fato Feno Grego são fáceis de cultivar em casa e fazem uma adição densa e nutritiva às saladas. Mergulhe as sementes em água filtrada durante a noite em uma jarra de vidro.

De manhã, coe a água, enxágue e deixe a semente úmida brotar em uma jarra de vidro. Deixe o frasco virado de lado com uma gaze ou filtro na extremidade inferior.

É importante que as sementes recebam bastante boa drenagem para que não se formem. Lave-os diariamente até que os brotos atinjam o tamanho desejado. Geralmente, leva cerca de dois a três dias. Os brotos de Feno Grego ficam na geladeira por cerca de uma semana.

mais depoimentos

Leave a Reply