Como Obter Cabelos Lisos? Confira Algumas Opções!

Cabelos Lisos costumam ser frágeis e quebradiços, por isso é importante usar produtos para fortalecer a estrutura capilar proporcionado corpo e densidade.

cabelo liso embaraçado

Os Cabelos Lisos exigem cuidados especiais, pois embaraçam com mais facilidade e apresentam maior fragilidade. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para facilitar a sua rotina de beleza, além de manter os fios soltinhos e saudáveis.

COMO OBTER CABELOS LISOS

Qualquer tratamento com química (como escova progressiva, alisamentos e descoloração) podem deixar os fios mais finos ainda.

As pessoas com cabelos finos frequentemente pensam que adicionar várias camadas ao corte lhes dará volume. Mas se as camadas forem curtas demais e o cabelo se posicionar ao redor da face, isso pode deixar o aspecto geral ainda mais sem vida.

SEGREDO DO CORTE EM ONDAS

O segredo é deixá-los mais longo, com um corte em ondas de diversas camadas longas, que confiram e tirem proveito do movimento que os cabelos lisos tendem a ter, mesmo que finos.

Apesar do nome, o efeito desse procedimento, também conhecido como “alisamento japonês”, começa a desaparecer com o crescimento dos fios, já que a raiz surge em sua forma natural.

corte de cabelo em ondas

Dependendo do seu cabelo, ela pode durar até seis meses. Não é tão indicada para cabelos muito crespos, pois pode deixar uma aparência artificial.

Após lavar os cabelos, retire todo o excesso de água e aplique a mistura ainda morna. Esse creme alisa e protege os cabelos da umidade, maior inimiga dos cabelos que não são lisos naturais.

BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO

Esses tratamentos tornam o cabelo mais poroso, e por isso ele está mais propenso a quebra. Por isso mesmo, é melhor tomar cuidado ao fazer esse tipo de tratamento, ainda mais quando o cabelo está danificado.

O cabelo fino recebe a química mais facilmente que qualquer outro tipo, e por isso os danos podem ser profundos em apenas uma aplicação.

ATENÇÃO! ANTES DE APLICAR O TRATAMENTO

Antes de fazer qualquer tratamento que use químicas é preciso fazer um diagnóstico capilar, será a densidade do fio que determinará qual a química pode ser utilizada com segurança.

Assim, deve-se pegar pouco cabelo de cada vez e passar a chapinha, mas nunca passar mais que 5 vezes na mesma mecha para não queimar os fios de cabelo.

mais depoimentos

Outro cuidado que se deve ter é secar muito bem o cabelo antes de passar a chapinha. Se você está buscando um efeito superliso e mais duradouro, esse tipo de escova é o que mais combina. A definitiva altera a estrutura do cabelo e dura mais do que as outras.

VEJA AGORA O ARTIGO: DUCHA DE CHUVEIRO

ESCOVA DEFINITIVA

Já a escova definitiva, como o nome já diz, mantém os cabelos lisos por mais tempo que os outros alisamentos.

À base de tioglicolato de amônia, um ativo que muda a estrutura do fio, ela garante o efeito chapado que muitas mulheres costumam passar a chapinha para conseguir.

O retoque vai de acordo com o crescimento das suas madeixas e precisará ser feito somente na raiz.

cabelos lisos escova progressiva

Indicado para quem faz escova pois mantém o resultado por até quatro dias. Também ajuda a controlar o frizz –comum nos cabelos rebeldes. Aplicando no cabelo.

Com os fios úmidos e com o auxílio de um pincel ou luva, despeje a máscara alisante em todo o comprimento dos cabelos e deixe fazer efeito por 30 minutos.

Se o corte deixar os fios se apoiando e dobrando sobre os ombros o efeito de quantity é ainda melhor. Divida os cabelos ainda úmidos em mechas e aplique um pouco de creme em cada uma, enluvando os fios com os dedos.

Leave a Reply