Como Melhorar a Circulação das Pernas – Dica Atualizada

Você sabia que o bem estar está relacionado a circulação das pernas? E por este caminho que os nutrientes são transportados até os tecidos.

Dicas de como melhorar a Circulação Sanguínea das Pernas

A falta de oxigenação sanguínea pode levar ao desenvolvimento de doenças de pele e envelhecimento precoce.

Mas fique tranquilo, todos podem evitar isso seguindo os seguintes passos:

Não use Nada que Aperte

Tenha cuidado com sapatos e roupas muito apertados que diminuem a circulação do sangue nas pernas, ficar em pé por horas também é um grande vilão da ma circulação. Primeiro de tudo é preciso mudar os maus hábitos

Não Fique Sentado por Horas: Tente se movimentar mais, se alongue no trabalho. Vá tomar um café, respirar um ar fresco, desça e suba algumas escada.

Evite Ficar com as Pernas Cruzadas: Para sentar corretamente é preciso afastar as pernas, para que seus pés cheguem até o chão. O correto é utilizar um suporte de 15 a 30 cm de altura, para descaçar as pernas.

Faça Exercícios Físicos: Dedique pelo menos 5 minutos do seu dia para estimular os muculos inferiores, está é uma excelente dica para a prevenção de distúrbios circulatórios.

Livre-se dos Sapatos Apertados:Escolha sapatos de salto baixo com molas, como os do tênis, rasteirinha etc. Se possível utilize sapato com cano baixo.

Deixa as Roupas apertadas de lado: Meias de compreensão comercializado em farmácias parece bom, mas oferece muita caraga no fluxo sanguíneo, antes de utilizar roupa apertadas consulte um medico – angiologista.

Pare de Fumar: O consumo continuo de nicotina ajuda no desenvolvimento de doenças vasculares e diminui a elasticidade da pele, resultando, mas circulação sanguínea.

Se Alimente Corretamente

Consumir diariamente os alimentos certos é possível ter um efeito muito bom para a circulação sanguínea das pernas, confira alguns deles:

  • Gengibre;
  • Chá de Casca de Bétula;
  • Pimenta Caiena: Pode ser adicionado a bebidas;
  • Ácidos Graxos;
  • Ômega-3: De forma natural como peixes.

Antes de tudo, reduza o consumo de sal. Por que o sódio em grande quantidade provoca a retenção liquida no corpo humano, isso afeta negativamente a pressão venosa. Opte por ingredientes mais leves, lanches naturais e  cereais, se preferir cozinhe, mas sem sal!

Não Ignore os Sintomas de Formigamento

Mesmo se os ajustes na sua rotina não contribuir com a melhora da circulação sanguínea nas pernas e sintomas como estes persistirem, contate um medico:

  • Formigamento,
  • Latejante;
  • Sensação de queimação nas pernas;
  • Dormência;
  • Espasmos musculares;
  • Dor de intensidade variável.

Se ainda sentir alguns desses sintomas é necessário entrar em contato com um especialista. Um problema comum também está relacionado ao excesso de peso, que afeta negativamente a circulação do sangue.

Obrigado por chegar até o fim do post. Todos os dias publicamos dicas novas para melhorar a sua saúde e seus problemas.

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Autor: Jorge Moll (Instituto D’OR) – BRASIL

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