Você sabia que o bem estar está relacionado a circulação das pernas? E por este caminho que os nutrientes são transportados até os tecidos.
A falta de oxigenação sanguínea pode levar ao desenvolvimento de doenças de pele e envelhecimento precoce.
Mas fique tranquilo, todos podem evitar isso seguindo os seguintes passos:
Não use Nada que Aperte
Tenha cuidado com sapatos e roupas muito apertados que diminuem a circulação do sangue nas pernas, ficar em pé por horas também é um grande vilão da ma circulação. Primeiro de tudo é preciso mudar os maus hábitos
Não Fique Sentado por Horas: Tente se movimentar mais, se alongue no trabalho. Vá tomar um café, respirar um ar fresco, desça e suba algumas escada.
Evite Ficar com as Pernas Cruzadas: Para sentar corretamente é preciso afastar as pernas, para que seus pés cheguem até o chão. O correto é utilizar um suporte de 15 a 30 cm de altura, para descaçar as pernas.
Faça Exercícios Físicos: Dedique pelo menos 5 minutos do seu dia para estimular os muculos inferiores, está é uma excelente dica para a prevenção de distúrbios circulatórios.
Livre-se dos Sapatos Apertados:Escolha sapatos de salto baixo com molas, como os do tênis, rasteirinha etc. Se possível utilize sapato com cano baixo.
Deixa as Roupas apertadas de lado: Meias de compreensão comercializado em farmácias parece bom, mas oferece muita caraga no fluxo sanguíneo, antes de utilizar roupa apertadas consulte um medico – angiologista.
Pare de Fumar: O consumo continuo de nicotina ajuda no desenvolvimento de doenças vasculares e diminui a elasticidade da pele, resultando, mas circulação sanguínea.
Se Alimente Corretamente
Consumir diariamente os alimentos certos é possível ter um efeito muito bom para a circulação sanguínea das pernas, confira alguns deles:
- Gengibre;
- Chá de Casca de Bétula;
- Pimenta Caiena: Pode ser adicionado a bebidas;
- Ácidos Graxos;
- Ômega-3: De forma natural como peixes.
Antes de tudo, reduza o consumo de sal. Por que o sódio em grande quantidade provoca a retenção liquida no corpo humano, isso afeta negativamente a pressão venosa. Opte por ingredientes mais leves, lanches naturais e cereais, se preferir cozinhe, mas sem sal!
Não Ignore os Sintomas de Formigamento
Mesmo se os ajustes na sua rotina não contribuir com a melhora da circulação sanguínea nas pernas e sintomas como estes persistirem, contate um medico:
- Formigamento,
- Latejante;
- Sensação de queimação nas pernas;
- Dormência;
- Espasmos musculares;
- Dor de intensidade variável.
Se ainda sentir alguns desses sintomas é necessário entrar em contato com um especialista. Um problema comum também está relacionado ao excesso de peso, que afeta negativamente a circulação do sangue.
Obrigado por chegar até o fim do post. Todos os dias publicamos dicas novas para melhorar a sua saúde e seus problemas.
Deixe seu Like, isso ajuda bastante, se quiser leia também sobre varizero.