COMO ELIMINAR VARIZES? DICAS ATUALIZADAS, CONFIRA!

As varizes menores, chamadas também de veias varicosas ou simplesmente “vasinhos”, são mais fáceis de serem tratadas e respondem muito bem ao tratamento feito com o suco de uva e as massagens locais.

varizes e vasinhos

Porém, as varizes mais grossas podem necessitar e tratamento mais adequado, podendo ser necessária a toma de remédios indicados pelo médico ou a realização de cirurgias específicas.

Existem apenas remédios que melhoram os sintomas, como inchaço, dor e cãibra, que podem ser usados via oral ou em cremes, e são receitados em situações bem especificas”, comentou o Dr. Celso Bregalda.

VARIZES COMO PREVENIR

A melhor maneira de prevenir os vasinhos e varizes é adotar um estilo de vida saudável. Evitar o excesso de peso, fazer exercício aeróbico com frequência , ter uma alimentação balanceada para evitar a síndrome do intestino preguiçoso, manter a hidratação e usar a meia elástica.

O coração precisa bater mais para poder levar sangue oxigenado para todo o corpo. Outro fator que favorece o surgimento das varizes é o acúmulo da gordura no abdômales, pois dificulta o retorno do sangue ao coração.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Comer de maneira saudável também pode evitar que as varizes apareçam. Uma dieta rica em gordura, sal e açúcar causam inflamações e a enfraquecimento da parede dos vasos.

“Por meio de uma reação química, o vaso se inflama e se fecha, até desaparecer completamente”, resume o cirurgião vascular Marcelo Ruettimann Liberato, do Hospital São Rafael, em Salvador. São necessárias de duas a cinco sessões para completar o tratamento, que é feito em ambulatório, sem necessidade de internação ou anestesia.

VARIZERO

Esses óleos também podem ser aplicados de forma native ou em uma massagem. O alto consumo de sal faz com que nosso corpo retenha grande quantidade de líquidos que contribuem com o inchaço das pernas e com a pressão nas veias que estão ao redor delas.

FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS

Fazer exercícios vai ajudar o sangue a circular muito melhor no seu corpo e evitará que as varizes permaneçam após a gravidez. Por outro lado, os benefícios de fazer exercícios durante a gravidez são muitos, tanto para o bebê quanto para você.

Repara todos os tecidos danificados, atua como um anti-inflamatório e reduz o inchaço. Talvez você tenha notado que tem algumas varizes e veias nas pernas, e não tenha dado muita atenção a elas. No entanto, é importante analisar a evolução para que elas não se transformem em um problema mais sério.

ATENÇÃO

Em caso de dores muito fortes, encaminhe-se para um hospital ou posto de saúde para analisar a situação das pernas. Apesar da cirurgia ser uma forma eficaz para a eliminação das varizes, ela não garante que esses problemas não voltem a aparecer. Uma raiz indicada para o tratamento das varizes é o ginkgo biloba,que ajuda no alívio da dor e proporciona maior resistência à circulação local.

“É preciso manter o peso, realizar atividades físicas (principalmente as aeróbicas), evitar ficar ‘parado’ em pé ou sentado”, diz Marcello. As manchinhas arroxeadas ou avermelhadas, chamadas de “vasinhos”, são as telangiectasias. Geralmente, possuem diâmetro maior do que 1 milímetro e parecem um fio de cabelo. “Esses são os condutos por onde o sangue circula”, explica Carlos Peixoto, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular. “Ela pode propiciar danos não só estéticos, mas também afetar a saúde das pessoas”, diz.

Pessoas com determinada cor e condições de pele não devem se submeter a esse tratamento, já que ele pode descolorir permanentemente a pele. Pergunte ao seu médico se você está apto para fazer o procedimento. Se você é sensível a agulhas ou alérgica à solução utilizada na escleroterapia, você pode fazer um tratamento a laser.

“Movimentar e fortalecer a panturrilha e os demais músculos é essencial para aprimorar o fluxo sanguíneo”, ressalta o cirurgião vascular Tony Furuie, do Hospital Santa Cruz, na capital paulista. Isso sem contar o efeito do exercício na perda de peso — como vimos, a obesidade é um dos principais promotores da doença. Outra saída bastante well-liked é a escleroterapia, que envolve a aplicação de uma substância com aspecto de espuma diretamente nas regiões afetadas.

Além disso, uma alimentação calórica e pouco nutritiva afeta o fígado, que é responsável por filtrar o sangue e remover as impurezas. Use meias de compressão para aliviar os sintomas e ajudar no tratamento das varizes.

O vinagre de maçã para varizes pode ser a ajuda que você precisa para tratá-las. São mais escuras do que as veias normais e podem causar muito desconforto como a dor, inchaço, cansaço, formigamento e outros sintomas.

mais depoimentos

LEIA O ARTIGO: VARIZERO PARA ELIMINAR AS VARIZES!

Leave a Reply

error: Content is protected !!