Colageno Natural ? Para que serve? Onde Comprar Em São Paulo?

Colágeno Natural: Saiba porque ele é essencial para a nossa saúde.

Quando falamos sobre cuidados com a saúde, as pessoas logo pensam em atividades físicas, visitas regulares ao médico e também nos cuidados com uma alimentação equilibrada. Mas poucas pessoas dão a devida importância ao consumo de colágeno e às necessidades que o nosso organismo tem dessa proteína.

colágeno natr

Algumas pessoas acreditam que o colágeno é importante apenas para a beleza e saúde da pele. Mas isso é um enorme equívoco, pois a importância do colágeno para o nosso corpo vai muito além das questões estéticas.

Nesse post irei falar um pouco sobre o colágeno natural, suas funções em nosso organismo e as formas de ingeri-lo. Portanto, se você deseja ter mais informações sobre este assunto, recomendo que continue esta leitura até o fim.

PARA QUE SERVE O COLÁGENO NATURAL

O colágeno natural é uma proteína presente em nosso organismo que possui uma extrema importância para o bom funcionamento do nosso corpo, por ser responsável pela estrutura dos tecidos e ter como algumas de suas principais funções manter a firmeza dos músculos, pele, unhas e cabelos.

Esse importante componente constitui 30% das proteínas presentes em nosso corpo e está presente principalmente em tecidos como tendões, ossos, cartilagens, veias, músculos e até mesmo nas córneas.

O próprio organismo produz essa importante proteína, porém estudos comprovam que após os 25 anos a produção de colágeno diminui cerca de 1% ao ano, e isso pode ser observado principalmente na elasticidade da nossa pele e na espessura de nossos cabelos.

preço do colageno natural dermacaps

SUPLEMENTAÇÃO QUE POSSUI O COLÁGENO NATURAL

Devido à essa diminuição na produção de colágeno pelo nosso organismo, é necessário que se faça uma suplementação, se quisermos envelhecer bem e com saúde. E infelizmente apenas com a alimentação não suprimos as necessidades do nosso organismo, pois pouquíssimos alimentos tem a quantidade recomendada desse nutriente e muitas pessoas não os consomem, devido ao estilo de vida e alimentação que possuem.

Entre os alimentos que contém colágeno estão:

  • Carnes vermelhas e brancas;
  • Ovos;
  • Queijo tipo cottage;
  • Iogurte desnatado;
  • Frutas vermelhas;
  • Frutas cítricas;
  • Castanhas e nozes;
  • Amêndoas;
  • Aveia;
  • Soja;
  • Geleia de mocotó.

Porém, para aproveitar os benefícios contidos nesses alimentos, é necessário se atentar ao modo de preparo dos mesmos. Portanto, no caso de frutas e castanhas, prefira sempre in natura e as carnes, ovos e lácteos, se atente ao tempo de armazenamento, para que os nutrientes não se percam e possam fazer mal à sua saúde.

O fato é que mesmo consumindo alguns desses alimentos, muitas pessoas ainda suplementam o colágeno em sua forma hidrolisada, que é melhor absorvida pelo organismo, e esse só é consumido em cápsulas ou em pó misturado em sucos ou vitaminas.

Já o colágeno natural é um pouco diferente do hidrolisado, pois é fabricado em um processo realizado em baixa temperatura, o que não afeta a integridade da proteína. E quando o assunto é prevenção de danos às articulações, o colágeno natural é o mais indicado, pois auxiliar na proteção dos tecidos e cartilagens.

DERMACAPS FUNCIONA

Se, assim como eu, você testou outras alternativas que deram errado antes do Dermacaps, deve estar com um pé atrás.

E é super normal se sentir assim, afinal, existem milhões de produtos ditos “milagrosos” por aí e que não fazem nada além de deixar nossa conta no vermelho.

Colageno dermacaps funciona

Já passei por isso tantas vezes que tenho ódio só de lembrar. No fim das contas, estava decidida que ia colocar botox. Mas e a coragem? Ficou comigo dentro de casa no dia marcado para o procedimento.

Ser medrosa nesse caso foi uma vantagem, já que pude conhecer o Dermacaps, solução infinitamente melhor.

Minha barriga está bem mais lisinha, em apenas 2 meses de uso. E o meu rosto está digno de capas de revistas. Tá bom, não vamos exagerar, mas a diferença é visível.

Os “pés-de-galinha” que já me acompanhavam a algum tempo diminuíram muito. Já em relação a flacidez, nem sei mais o que é isso

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO NATURAL

Embora já tenha ficado claro que ao começar o processo da perda de colágeno acaba desencadeando algumas consequências ao organismo, como por exemplo, doenças como artrite, reumatismo, rugas, flacidez, perda de cabelos e unhas fracas, agora irei falar um pouco sobre os benefícios que o colágeno natural pode trazer ao seu organismo.

  • Protege as articulações e reduz inflamações causadas por doenças como
    reumatismo e artrite;
  • Aumenta a elasticidade e firmeza da pele, reduzindo e prevenindo o aparecimento de celulites e estrias;
  • Fortalece a musculatura facial, auxiliando na prevenção de rugas, flacidez facial, auxilia na reconstrução dos tecidos, diminuindo assim cicatrizes e rugas mais profundas.

ONDE COMPRAR O COLÁGENO NATURAL

Além de encontra-lo em alguns alimentos como os citados no tópico acima, você também pode encontrar o colágeno na forma de suplementos, ou até mesmo em cosméticos, que não tem o mesmo efeito dos suplementos ou dos alimentos, mas se sua intenção ao adquirir o colágeno é apenas a estética, eles podem auxiliar, pois agem de fora para dentro, deixando pele, unhas e cabelos mais fortes e bonitos.

Mas se a sua intenção é a prevenção e melhora dos sintomas de doenças inflamatórias, além da estética, é necessário que você faça a suplementação com um colágeno de qualidade para assim conseguir aproveitar seus benefícios.

Compre Agora

Espero que tenham gostado da dica de hoje e até o próximo post!

Arquivado em: Colágeno

Leave a Reply

error: Content is protected !!