SECRETARIAS

Infraestrutura

BIOGRAFIA

José Augusto Martins, nascido aos 08 dias do mês de Dezembro de 1979, na cidade de Cuiabá - MT, filho de Maria Hilda Martins, Casado, formado em Administração pela UNEMAT/MT, no ano de 2011. Ingressou na administração pública municipal no ano de 2017 como Secretário Municipal de Administração na Prefeitura de Aripuanã.

Atualmente, responde pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

 

Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SINFRA:

Secretaria Adjunta de Saneamento Básico – SEASB
Departamento de Água e Esgoto - DAE
Divisão de Apoio Operacional – DIAOP
Secretaria Adjunta de Rodovias – SEAROD
Coordenadoria de Rodovias – COOROD
Secretaria Adjunta de Serviços Urbanos – SEASURB
Departamento de Serviços Urbanos - DESURB
Departamento Municipal de Transito – DMT
Divisão de Obras – DIOB
Assistente de Serviços Urbanos – ASSURB
Coordenadoria de Gestão e Controle – COOGCON

 

São competências da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SINFRA:

a) fiscalizar o cumprimento das normas referentes a construções particulares;
b) fiscalizar o cumprimento das normas referentes a posturas municipais;
c) Executar atividades concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviços à comunidade;
d) promover construção, pavimentação e conservação de estradas e vias urbanas;
e) promover a ução de trabalhos topográficos indispensáveis às obras e serviços a cargo da prefeitura;
f) promover a construção e manutenção de parques, praças, jardins públicos, tendo em vista a estética urbana e a preservação do ambiente natural;
g) administrar os serviços de produção de tubos, lajotas e outros materiais de construção;
h) coordenar a utilização do Aeroporto de Aripuanã;
i) Executar atividades relativas à prestação e manutenção de serviços públicos locais, tais como limpeza pública, cemitérios, matadouros, mercados, feiras-livres, parques e jardins; promover a arborização dos logradouros públicos; fiscalizar os serviços públicos ou de utilidade pública concedidos ou permitidos pelo município;
j) administrar o serviço de trânsito em coordenação com os órgãos do Estado;
k) administrar, operar, manter e conservar os serviços prestados à população de água e esgoto sanitário do Município;
l) acompanhar o faturamento e a arrecadação das taxas e tarifas decorrentes dos serviços prestados;
m) Executar os serviços relativos à conta e consumo de água e utilização do sistema de esgoto;
n) promover o treinamento de seu pessoal e promover estudos e pesquisas para o aperfeiçoamento de seus serviços;
o) manter intercâmbio com entidades relacionadas com a área de saneamento,
a) manter a frota de veículos e os equipamentos de uso geral da secretaria, bem como sua guarda e conservação.
b) fiscalizar os contratos decorrentes de processos licitatórios, em consonância com as normas legais em vigor.
p) desempenhar outras atividades correlatas.