05/09/2017
Prefeitura recebe parcela da obra do novo terminal rodoviário.

O Prefeito de Aripuanã, Jonas Rodrigues da Silva, juntamente com colaboradores, lideranças e representantes da sociedade civil, recebeu em uma visita no último dia 01/09, no município, o Deputado Federal Ságuas Moraes, Deputado Estadual Valdir Barranco, e seus assessores.

O município recebeu no último dia 28/08, no valor R$ 243.750,00 referente à primeira parcela de uma emenda do deputado de R$ 487.500,00. Os recursos foram depositados na conta da prefeitura e serão aplicados na construção do terminal rodoviário da cidade. A emenda foi uma solicitação do vereador Professor Luciano Demazzi.

Foram alocados os recursos no Orçamento Geral da União (OGU) 2015 e liberados via ministério do turismo. A segunda parcela no valor de R$ 243.750,00 deve ser repassada pela união ao município, após as medições da obra. A prefeitura já realizou a licitação para construção do novo terminal, e no momento, aguarda a caixa econômica federal emitir a autorização para o início das obras, onde em seguida disponibiliza a ordem de serviço que será entregue a empresa para sua execução.

O prefeito agradeceu ao deputado federal ságuas moraes pelos recursos viabilizados, e explicou como estava todo o processo do terminal rodoviário quando assumiu a administração municipal. “Primeiramente, queremos agradecer o deputado federal ságuas moraes pelo comprometimento e disposição em trazer parte da emenda desta importante obra, uma vez que, estava com problemas documentais e parada há um ano. Então, nossa equipe em cinco meses resolveu todas as questões que impediam o seu avanço, evitando a perda do recurso, assim chegando a este momento do depósito da primeira parcela”, disse.

De acordo com Ságuas, Aripuanã tornou-se um destino turístico em ascensão, devido as suas diversas belezas naturais. Por isso há a necessidade de se melhorar o espaço de recepção para os que chegam no município. “A construção desse terminal tem como objetivo atender a demanda da população e contribuir com o desenvolvimento do turismo local”, disse.