03/09/2017
Projeto Café Forte será lançado no próximo dia 18/09 em Aripuanã.

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, lança no próximo dia (18), o Projeto Café Forte. O evento será aberto ao público, com a sua realização no Centro de Formação Continuada Dardanellos, a partir das 19h00.

O objetivo do Projeto Café Forte é fornecer aproximadamente 300.000,00 (trezentos mil) mudas de café aos agricultores familiares, com qualidade, origem e certificadas de lavouras com produtividade comprovada, tanto com sistema de irrigação ou sem irrigação. Constituem-se como beneficiários diretos deste projeto, agricultores familiares do município, com essa implantação de novas cultivares e com uso da tecnologia trará um aumento de produção e produtividade.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Cilmo Santos, frisou a importância da implantação do Projeto Café Forte em Aripuanã. “Através do Programa Pró-Café, organizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, cerca de 52 produtores foram beneficiados com 200.000,00 mudas de café no município. Assim, a Prefeitura de Aripuanã, propõe dar continuidade na produção de mudas, com a aquisição através de recursos próprios, e em parcerias com a empresa Guaçu Energia, na aquisição de estacas e mudas, e Associação dos Produtores Rurais Vale Guariba, com a mão de obra”.

De acordo com o Prefeito de Aripuanã, Jonas Rodrigues da Silva, o projeto beneficiará a agricultura familiar e impulsionará a economia no município. "O Projeto Café Forte entrará para a história de nosso município. Contamos com a estrutura necessária para produção, e dessa forma, beneficiará no baixo custo de produção e atendimento aos produtores do nosso município. Queremos ver as famílias dos pequenos produtores melhorarem a qualidade de vida, com o aumento de sua renda e o giro na economia do município”.

A presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, está confirmada na solenidade. Para mais informações, entre em contato com a prefeitura através do número (66) 3565-3900.