03/09/2017
Mutirão Rural será realizado neste mês em Conselvan.

Tudo pronto para mais uma edição do Mutirão Rural promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso – SENAR/MT, em parceria com Prefeitura Municipal de Aripuanã e Sindicato Rural. Este ano, o programa acontece no dia 15/09, na Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle, em Conselvan.

O objetivo do Mutirão Rural é proporcionar o exercício da cidadania à população da zona rural de Mato Grosso, no acesso a serviços públicos básicos. No dia do evento os moradores poderão contar com diversos serviços, como atendimento médico e odontológico, triagem de enfermagem, exame de optometria, entrega de óculos de grau, palestras orientativas sobre câncer de colo do útero e de próstata, gincana esportiva, pintura facial, oficina de auto maquiagem, corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3X4, emissão de CPF e 2º via de certidões, dentre outros.

Além disso, são realizadas oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados junto ao SENAR-MT, e também atividades físicas, culturais e de lazer.

Conforme explica o Prefeito, Jonas Rodrigues da Silva, a população rural terá na atual gestão uma atenção especial quanto à disposição de serviços essenciais, como a saúde, educação, assistência social, e demais esferas. “Ações como esta em que os poderes públicos se unem para levar cidadania a quem mais precisa, ajudam a erradicar a pobreza e a universalizar serviços essenciais. O Mutirão Rural é uma maneira de estarmos muito mais próximos da população pelos serviços que oferece, facilitando a vida de cada pessoa que precisa, este é o objetivo da administração, estar próximo do cidadão, sempre oferecendo serviços gratuitos, de qualidade e acompanhando sua evolução”.

Mais informações entre em contato com a Prefeitura pelo telefone (66) 3565-3900 ou Sindicato Rural de Aripuanã, 3565-2234.