29/08/2017
Secretaria de Educação de Aripuanã realizará 1º Colóquio dos Anos Iniciais.

Entre os dias 14 e 15/08 será realizado pela Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria Municipal da Educação & Cultura, no Centro de Formação Continuada Dardanelos, das 7h00 as 17h00, o 1° Colóquio dos Anos Iniciais.

O tema do encontro é “Alfabetização e Letramento: Amenizando as fronteiras entre a educação infantil (pré-escola) e anos iniciais do ensino fundamental”.

O colóquio tem como objetivo subsidiar um espaço para reflexão e compartilhamento de saberes e práticas, a partir da visão dos docentes, profissionais de apoio e gestores escolares, além de incentivar a constante formação e promover melhorias nos serviços prestados pelo município.

“Visamos buscar a valorização docente por meio do intercâmbio e da socialização de ações pedagógicas exemplares. Uma prática educacional inovadora requer pesquisa, reflexão e ação, toda a população está convidada a participar deste encontro”, afirmou a Secretária de Educação, Ermes José dos Reis.

O prefeito, Jonas Canarinho, destacou a importância do evento e o trabalho realizado pelos professores municipais. “Sabemos da importância de adquirir conhecimento, o 1° Colóquio dos Anos Iniciais, vem com o objetivo de promover reflexões sobre os eixos estruturantes das práticas pedagógicas da educação implementadas pelo município. Estamos avançando na gestão destas políticas públicas, onde percebemos as mudanças através do respaldo de nossas crianças e seus pais que confiam em nosso trabalho”, disse.

Pra mais informações e demais interessados em participar do evento poderão entrar em contato com a secretaria de educação pelo número (66) 3565-1386.